Esse final de semana teve etapa do gaúcho em Santa Cruz do Sul. E como sempre gostei da pista, não poderia deixar de ir.
Mas ao chegar la, me decepcionei, com o estado da pista. Sem grip, concreto esfarelando, bem diferente do que era antigamente, e no que eu tinha na memoria. Borracha nos 402m, grip otimo para 60pes, lugar aonde eu vi Alejandro acelerar, Caca Daud e Vicente Orige virando ambos 11,3. Isso ficou para historia.
Desde o acidente do Márcio Silva e Luciano Nichetti, não acontece mais 402m e Santa Cruz, somente 201m.
Chega de lembrar do passo e lamentar o presente, vamos aos fatos.
Chegamos cedo em Santa Cruz, uma fina chuva caia. Mas a previsão era de de tempo bom.
Fomos para pista, demos duas passada nos treinos somente.
Na primeira passada da turbo B, na hora de largar, durante a primeira marcha o booster pulou, entrando booster de segunda marcha na primeira, de terceira na segunda e assim por diante. Virei na casa dos 8,1. Certeza q depois viria tempo mais baixo.
Ao retornar para os box, me senti como piloto de Formula 1.
Slick no chao, com um espaco entre eles para o carro, e um macaco para erguer. Parei o carro, e o fofo ja veio com a chave para afrouxar os parafusos, e trocar as rodas. Nisso chega o Marcio e o Dudu, me perguntam o que tinha acontecido, explico o ocorrido, e mexemos no booster para ir com os slick. Menos de 3min, tudo trocado e pronto.
Devolta a pista.
Hora de esquentar os slick..... Mas como? Nunca andei de Slick. Sera q o 8v com 4 bicos vai derreter os M/T com 7lbs ou vai arregar????
Segunda marcha, quarto stagio do booster, passei rolando pela agua e vamos embora.... Parecia que tava de radial, devido a fumaca, que fez, (no logger constatei que deu 2,9kg de pressao esquentando).
Alinhei o carro, 2step, e quando tirei o pe da embreagem, parecia que um caminhao carregado tinha acertado o gol na traseira, tamanho foi o pulo que deu para frente (1,907 de 60pes, contra 2,0 de radial).
Primeira marcha ok, segunda patinou um pouco, quando coloquei terceira, sinti que o motor pesou, e igual patinou.
Mas igual veio
1,907 - 5,020 - 7,566. Novo record gaucho. Sabia que viria tempo melhor ainda.
Notei um barulho um pouco diferente no motor, achamos que era nada.
Mas durante o burnout da segunda passada da turbo B, acabou batendo a parte de baixo.
Fim de prova.
Mesmo com somente 1 puxada em cada categoria, acabei em terceiro na B, e primeiro na turbo A.
Ja providenciei, bomba de oleo high flow e acumulador de oleo moroso, vamos ver se acaba o problema de lubrificacao.
Ja tava esquecendo. Dei mais uma puxada ainda. Jetta x A4 v6 do dudu.
E embora o audi tenha feito um tempo mais baixo de pista, o dudu para variar durmiu na reacao
Estamos no TWITTER tb
http://twitter.com/EVERTON_ET
Abaixo segue sequencia de fotos
R
Nenhum comentário:
Postar um comentário